Ausente do Blog, presente no Twitter e estudando ZF

Este post é para os leitores assíduos deste blog(como se fossem muitos rsrs). Mas serve para quem gostaria de uma opinião sobre Framework PHP.

Gostaria de agradecer a todos que participam das discussões deste humilde Blog. Principalmente ao Felipe Ribeiro e ao Rodrigo Cacilhas pelos excelentes comentários e argumentações no A Linguagem influencia mais que o desenvolvedor? Que é de longe o post mais visitado do Blog.

Peço desculpas para todos os leitores de feed e a todos que esperam por novo conteúdo.

Neste ano de 2009, venho estudando muita programação e derivados, além de estar participando de vários projetos contínuos na MediaDev. Estudei diversos CMS para Ecommerces: O OsCommerce que virou Zen Cart, o PrestaShop e o excepcional Magento.

E com a dificuldade de otimização na maioria deles, juntando com a incompatibilidade do Servidor para a utilização do Magento. Well Rocha e eu concluímos que o melhor era utilizar um FrameWork.
Após estudarmos muito sobre o assunto e depois de ficarmos maravilhados com a modularidade do Magento, decidimos que ao invés de utilizarmos o CodeIgniter ou o CakePHP, o Zend Framework era o mais apropriado. Eu até comentei no post anterior que estava pensando em estudá-lo.

Por ser da Zend que desenvolve o PHP e ser feito todo em PHP5, com uma comunidade que está crescendo no Mundo e no Brasil. É modular, são feitos testes unitários antes de atualizarem uma nova versão, é altamente expansível e milhares de outros motivos. Além do @hilios do Hello Web que nos ensinou muita coisa e nos motivou a utilizá-lo, apostamos todas as fichas nele. E como esperado, estamos concluindo nosso primeiro sistema em ZF.
Em breve, desejo postar um passo a passo para quem está iniciando no ZF. Enquanto isso, siga-me no Twitter que eu comento diversos componentes dele. @leocaseiro

Além de estar envolvido neste Ecommerce e outros projetos por fora(em WordPress e PHP com OOP), concluí o Curso SEO do Marketing de Busca no início de Janeiro deste ano de 2009 e aprendi muito sobre o assunto. O Paulo é didático e paciente. Perguntei tudo o que podia sobre o assunto e pretendo montar uns artigos em breve.

Estive presente também no 1o Encontro do PHP-SP. Presenciei uma palestra com 4 ZCEs(Augusto Pascutti, Duodraco, Ivan Rosolen e Rafael Dohms) focada na prova de Certificação da Zend voltada ao PHP e uma aula com o Edgar da Silva sobre o Zend FrameWork.

Olha uma foto ae(sou o de laranja, pra quem não sabe…rsrs)
Primeiro Encontro PHP-SP

Bom, como podem perceber estou estudando bastante e trabalhando muito. Os 2 em paralelo e com isso é complicado montar artigos de qualidade.
Se quiser, me acompanhe no twitter que eu estou sempre por lá. Geralmente posto métodos e funções do ZF ou assuntos gerais da área. Raramente posto coisas inúteis, como muitos twitters rsrs…

Siga-me: @leocaseiro

5 ideias sobre “Ausente do Blog, presente no Twitter e estudando ZF

  1. Pingback: Pegadinhas 1º de Abril | Leo Caseiro

  2. Pingback: Pegadinhas 1º de Abril | LeoCaseiro

Deixe uma resposta